top of page

EM QUE ORDEM VOCÊ LAVA SUAS MADEIXAS?


Oi, gente! Quem aqui não sabe que eu amo falar sobre cabelo? Então vamos falar sobre cabelo(risos). Uma das primeiras coisas em que pensamos na hora de nos sentirmos bonita(o) é o nosso cabelo. É através dele que mostramos quem somos, nossa verdadeira identidade. Então, cuidar dos nossos fios é mega importante para termos essa etapa concluída com sucesso. Você sabia que existe uma ordem correta na hora de lavarmos o cabelo?

Primeiro começamos com o shampoo. Ele serve para abrir as cutículas e limpar toda a sujidade do couro cabelo e do comprimento. Porém, é indicado que você use apenas no couro cabeludo(e apenas a espuma ir para o restante), porque se ele não estiver realmente limpo pode prejudicar o crescimento dos novos fios. Outra função do shampoo é preparar o cabelo para receber o tratamento. E quem vem depois?

A hidratação é a 2ª parte do processo. Sua principal função é repor a umidade e a água dos fios, deixando com mais maciez e menos frizz. Por isso ele vem logo após o shampoo, ele repõe os nutrientes importantes com mais facilidade já que as cutículas foram abertas.

O condicionador é a parte final. Ele vem para fechar as cutículas dos fios, mantendo ao máximo os nutrientes e a água e prevenindo o ressecamento. Ele ajudar a repor o óleo natural, criando uma camada protetora, dando brilho e maciez. Só deve ser usado no comprimento, se for usado na raiz pode acumular produto, deixar o couro cabeludo oleoso e acabar criando caspa.

Depois disso tudo é só você finalizar como preferir. Os produtos usados em cada etapa ficam a sua escolha. Claro que eu posso indicar alguns(se quiserem é só por nos comentários), mas como todos os cabelos são diferentes um dos outros, eu preferi deixar essa parte pra vocês.

E vocês, em que ordem lavam suas madeixas?

Beijo, Laís.


Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga

Laís

Gestora de RH em formação, blogueira por amor, maquiadora por paixão. Carioca do RJ, 20 anos, assumi o cabelo natural ha 1 ano e o que mais eu tiver que ser para viver um dia mais feliz.

Facebook

Número de visitas

Instagram

bottom of page