top of page

TESTE DE POROSIDADE CAPILAR


Oi, gente! Já começo aqui me desculpando por não ter colocado o post de quinta(na semana passada). Ando um pouco enrolada, mas não irá mais acontecer! Mas vamos direto ao assunto. Vocês já pararam pra reparar do que o seu cabelo precisa? Isso é mega importante, porque é assim que vamos poder dar aquela "atenção especial" pra ele. Como vamos cuidar sem saber o que fazer? É aí que entra o teste de porosidade.

O teste de porosidade capilar serve para você identificar a capacidade que o seu cabelo tem de absorver água e tratamentos(como nutrição, hidratação e reconstrução). Esse é o melhor jeito de descobrir o que ele de fato necessita naquele momento. E é super fácil entender.

Você só vai precisar de um copo com água e um fio de cabelo(não precisa ser tirado direto da raiz, pode ser do comprimento mesmo). Tiro um fio e o coloca dentro do copo d'água.

  • O fio afundou? É porque o seu cabelo precisa de uma atenção maior na reconstrução. Uma coisa super importante: não faça reconstrução com o intervalo menor do que 1 semana entre 1 e outro, porque se não o seu cabelo não vai aguentar.

  • Não afundou, mas também não boiou? Nutrição, meu amor! Se joga na umectação que vai dar tudo certo.

  • Boiou? Então é da famosa hidratação que o seus fios precisam. Essa é a mais fácil, então não tem erro.

Tem um post aqui no blog onde eu mostro os produtos que eu mais uso quando faço o cronograma capilar(que inclusive estou fazendo pela 4ª vez - risos). Acredito que fazer o cronograma ajuda muito. Já fiz esse teste e o meu deu que precisa de hidratação. Senti uma grande diferença quando faço o cronograma, meu cabelo responde muito melhor!

E vocês, qual é o resultado?

Beijo, Laís.


Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga

Laís

Gestora de RH em formação, blogueira por amor, maquiadora por paixão. Carioca do RJ, 20 anos, assumi o cabelo natural ha 1 ano e o que mais eu tiver que ser para viver um dia mais feliz.

Facebook

Número de visitas

Instagram

bottom of page