top of page

O QUE USEI NO CRONOGRAMA CAPILAR

Oi, gente! Muitas pessoas andam me perguntando o que eu tenho usado enquanto faço o cronograma capilar, então eu resolvi fazer um post pra explicar melhor.

O Cronograma Capilar é umas sequência de cuidados que temos com o cabelo, afim de deixá-los mais forte e ajudar no crescimento. É composto por nutrição, hidratação e reconstrução. Você pode pegar um pronto no google ou montar um de acordo com a necessidade do seu cabelo.

Esse é o que eu uso, peguei já pronto no google.

É a terceira vez que faço esse processo e sempre usei produtos já pronto, porque não tem sobrado muito tempo pra eu parar e fazer receitas caseiras.

Como hidratação, eu tenho usado o Santo Black Poderoso, da Embelleze. Esse creme é SEN-SA-CIO-NAL! O que mais me fez gostar dele é a textura, eu AMO cremes que tenham a textura um pouco mais grossinha. Acho que toda crespa/cacheada deveria experimentar. Ele deixa meu cabelo super macio e com brilho. Sabe o que é melhor? É LIBERADO! Sim, pode ser usado por pessoas que são adeptas a técnicas LOW/NO POO.

Na etapa de recontrução, eu tenho usado a Plástica Reconstrutora(reconstrução extrema do fio), também da Embelleze. O creme tem uma cor rosinha, combinando com a embalagem do produto. Ele é indicado para cabelo muito danificado; apesar de não ser o meu caso no momento(porque fiz o BC ha pouquíssimo tempo), uso porque eu sinto que deixa o meu cabelo mais forte. Ele realmente dá aquele TCHAN que o meu cabelo precisa de vez em quando.

Já na fase de nutrição, eu uso o óleo de rícino da Hemafarma. Não sabia como o óleo era importante pro cabelo até eu usar pela primeira vez. Fiquei encantada com o resultado. Meu cabelo ficou brilhoso de um jeito que nenhum outro produto tinha feito. Antes de eu fazer o big chop, eu conseguia fazer o cronograma 2x quase que inteiro com esse franco. Terminei o processo todo hoje e só usei 1/3 da embalagem. Rende MUUUITO!

E vocês que já fizeram(ou fazem) o cronograma, o que usam durante o processo?

Beijo, Lais.


Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga

Laís

Gestora de RH em formação, blogueira por amor, maquiadora por paixão. Carioca do RJ, 20 anos, assumi o cabelo natural ha 1 ano e o que mais eu tiver que ser para viver um dia mais feliz.

Facebook

Número de visitas

Instagram

bottom of page